APOIO PEDAGÓGICO

SALA DE LEITURA

O Colégio Savioli incentiva seus alunos a uma prática já estabelecida em outros bons colégios do país: 15 minutos de leitura por dia, seja em sala de aula, ou mesmo inseridos num local aconchegante e especial como: A SALA DE LEITURA.

Os alunos têm à disposição um espaço atrativo, de obras diversas classificadas por faixa etária, além de acervos como gibis, revistas e outros. A rotina de visitas à sala de leitura é praticada no dia a dia e os alunos são motivados a fazerem empréstimos destes livros e obras, e assim partilhar a rica experiência da leitura em casa também com a família.

Instituir a leitura como prática diária, faz parte da formação de cidadãos atuantes, além de ampliar o repertório vocabular, gramatical e de conhecimentos gerais.