ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS (Anos iniciais - 1º ao 5º ano)

“O aprender, o saber fazer e cultivar valores é uma parada no caminho; para sentir, esclarecer, verbalizar e manifestar com mais clareza o que se procura. Olhar a bagagem, identificando nela, o que se tem e o que se falta.”

O Colégio Savioli instiga a continuidade à busca do conhecimento. O aluno carrega “o seu mundo” nas costas, e vai em busca de maiores desafios. “A busca da ancoragem... O aprender, o saber fazer e cultivar valores é uma parada no caminho; para sentir, esclarecer, verbalizar e manifestar com mais clareza o que se procura. Olhar a bagagem, identificando nela, o que se tem e o que se falta.”

O desenvolvimento da capacidade de aprender é extremamente valorizado pelo Colégio Savioli, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita, do cálculo, das atividades físicas, motoras e artísticas.

Buscamos o ensino para compreensão do ambiente natural e social, tecnológico, artístico e dos valores em que se fundamentam a sociedade.

Reforçamos o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimento e habilidades à formação de atitudes e valores de maneira significativa e prazerosa. São igualmente fortalecidos os vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

“O saber se torna luz e permite novas interpretações para expressar, em diferentes linguagens o que se vislumbra ao redor, transformando em abstração e conceito”. Nesta etapa, o nível de conhecimento e os rítmos de aprendizagem dos alunos são analisados, para que suas potencialidades sejam mais bem exploradas, respeitando sempre, as diferenças individuais e os tipos de motivação de cada um.

Confira as disciplinas e atividades:
• Língua Portuguesa – Produção de Textos;
• Matemática;