EXTRACURRICULAR

TEATRO

“O teatro é a poesia que sai do livro e se faz humana”.

O contato com a linguagem teatral ajuda crianças e adolescentes a perder continuamente a timidez, a desenvolver e priorizar a noção do trabalho em grupo, a se sair bem de situações onde é exigido o improviso e a se interessar mais por textos e autores variados. O teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural e a expressão corporal de qualquer estudante.

Os encontros priorizam: exercícios teatrais, leitura de textos infantis e montagem de cenas com temas livres e dirigidos. Introdução às artes cênicas com a utilização de jogos corporais e musicais, utilização da voz através da música e brincadeiras cantadas, para representar.

INFORME-SE SOBRE HORÁRIOS E VALORES NA SECRETARIA ESCOLAR.

CIRCO

"A educação deve possibilitar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem ter".

O circo, arte que encanta gerações há muitos séculos deixou de ser apenas uma atividade artística e passou a exercer papel importante em diversos projetos de cunho social como poderosa ferramenta pedagógica no Brasil.

A magia, as cores, o trabalho físico, o prazer da prática e a estética são aspectos que levam os praticantes das técnicas circenses a um plano de encantamento e realização fundamentais no desenvolvimento dos aspectos físico, psicológico e social.

O projeto tem como proposta proporcionar o contato direto com as artes circenses por meio de vivências práticas nas diversas modalidades e aparelhos de circo, tais como: exercícios de acrobacias, acrobalance (exercícios em duplas, trios e grupos) cama elástica, pernas-de-pau, trapézio e tecido proporcionando a realização de uma atividade física saudável e prazerosa.

INFORME-SE SOBRE HORÁRIOS E VALORES NA SECRETARIA ESCOLAR.