EXTRACURRICULAR

JUDÔ

”Disciplina, concentração, dedicação e confiança em si”

Quanto mais cedo a criança for levada ao esporte, além de desenvolver seu corpo, ela entrará em um ambiente com regras onde aprenderá a respeitar os professores e colegas, terá disciplina, concentração, dedicação e confiança em si, lidará com vitórias e derrotas que fazem parte do crescimento humano, além de trazer diversão e bem estar para os praticantes.

Um esporte bastante indicado para crianças é o JUDÔ, que por ser uma arte marcial oriental, além de desenvolver o corpo, trabalha a mente do praticante, buscando um equilíbrio físico e mental.

Os praticantes de judô realizam nas aulas exercícios de coordenação, agilidade, velocidade, além de alongamentos e exercícios de resistência.

Aprendem técnicas como Ukemis (batimento de braço) que são essenciais para desenvolverem posteriormente as técnicas de golpes e imobilizações.

Os alunos aprenderão palavras em japonês, como contagem, nomes de golpes e também outras palavras básicas dos treinos.

“Os conteúdos ministrados durante as aulas de judô, fazem com que este seja o esporte ideal para as crianças e adolescentes (meninos e meninas).”

O Colégio Savioli convida a todos os interessados (alunos ou não alunos do colégio) para uma aula experimental gratuita, onde conhecerão um pouco mais deste esporte.

PARA OS CURSOS: 1ª. e 2ª. FASE DA EDUCAÇÃO INFANTIL O JUDÔ JÁ ESTÁ INCLUSO NA MENSALIDADE ESCOLAR. PARA OS DEMAIS CURSOS, INFORME-SE SOBRE HORÁRIOS E VALORES NA SECRETARIA ESCOLAR.

DANÇA

“Expressão motora livre, para o som, para o espaço e para o tempo".

A dança dentro do espaço escolar não tem como objetivo apresentar e trabalhar a dança de forma rígida ou adestradora, e sim como forma de expressão motora livre, "para o som, para o espaço e para o tempo", em busca do ser humano pensante, que opina, participa, cria, modifica.

Além disso, em nossas aulas, são introduzidos rítmos populares e folclóricos como forma de manter viva a identidade cultural do nosso país.

CURSO JÁ INCLUSO NA MENSALIDADE ESCOLAR, NÃO HÁ COBRANÇA DE VALORES!