INTEGRAL

O aluno em Período Integral é aquele que passa o dia no Colégio, para tranqüilidade dos pais que trabalham o dia todo. No período contrário as aulas, o aluno conta com o serviço de almoço e lanche que podem ser contratados mensal ou avulso. Oferecemos 03 (três) tipos de cardápio que são alternados a cada semana.

Realizam diversos tipos de atividades, orientadas pela professora e supervisionadas pela coordenação.

O papel da escola na vida desses alunos é de suma importância para que aprendam a ser, a conviver, a fazer e a aprender...

Sendo assim para que os senhores saibam de que forma estamos trabalhando, informamos as várias atividades e o horário que é seguido de segunda até sexta-feira.

Hora de Lição de Casa - O aluno é orientado todos os dias a fazer e como fazer, da melhor forma, as lições de casa.

Dia do DVD - Dia de pipoca! É uma programação pedagógica pensada à luz de um filme escolhido previamente pela professora juntamente com os alunos. O vídeo além de ser um recurso extra – sensorial atinge 3 dos 5 sentidos (visão, audição, tato) abrindo possibilidades imensas de aprendizagem. Permite ainda, ao professor, trabalhar competências e habilidades utilizando um roteiro de observação e registro. É neste momento que as intervenções pedagógicas ocorrem.

Dia da Biblioteca - É sempre bom ouvir histórias!!! Garante um modelo e estímulo de leitura, contribuindo para formar um leitor e escritor competente.

A professora prepara sempre um jeito diferente de contar e resgatar histórias, tendo como pano de fundo aperfeiçoar a leitura, a observação e a formação de valores.

Dia do Jogo - Oba! Vamos aprender a pensar, compreender regras e explicações! O jogo é usado como estratégia metodológica, considerando que a aprendizagem por meio desse recurso acontece de forma favorável. Favorece o desenvolvimento dos processos psicológicos (demanda noções de regras, normas e controle) desenvolve auto-conhecimento e conhecimento dos outros, possibilita a compreensão, gera satisfação, forma hábitos, desperta o interesse e o prazer.

Dia da Informática - Hoje é dia de navegar... Descobrir novos mundos e possibilidades com os recursos do computador e da Internet.

Dia das Artes - O que faremos hoje? Modelagem, pintura, escultura, desenho, teatro, fotografia, canto ou dança?
É dia de colocar as habilidades para fora, sempre de forma direcionada e reflexiva.

Dia do Parque - Vamos brincar do quê? É hora de gastar energia!