APOIO PEDAGÓGICO

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O aluno do Colégio Savioli tem à sua disposição, um laboratório de informática equipado com a moderna tecnologia de Terminais Virtuais. Com eles, navegar na Internet fica muito mais fácil e rápido, pois cada terminal funciona de forma independente e todos possuem a mesma capacidade de processamento, através de um servidor moderno e protegido. Esta tecnologia é hoje muito utilizada em universidades e escolas do Brasil e EUA.

O laboratório de informática é utilizado durante as aulas com a supervisão dos professores ou fora do horário de aulas, para a realização de trabalhos escolares, pesquisas e estudos do dia a dia, bastando pra isso fazer um agendamento prévio.

O professor conta com essa poderosa ferramenta tecnológica para auxiliá-lo em suas aulas. É possível ilustrar e demonstrar de forma prática, suas aulas teóricas com os conteúdos a disposição na internet ou pelo Portal Positivo.

Através do PORTAL POSITIVO, os alunos têm acesso a inúmeros conteúdos separados por níveis de escolaridade. Os assuntos tratados durante as aulas possuem conexão com o portal através do material didático. Em cada novo capítulo é apresentado um link do portal para uma atividade virtual, o que proporciona novas maneiras de assimilar o conteúdo apresentado para o aluno, através de vídeos explicativos, animações e jogos educativos, além de muita informação interessante para todos os níveis, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Acesse e conheça: www.portalpositivo.com.br.